Correio Popular Notícia


ÔNIBUS
SENAI e IFRO discutem transporte com vereador

Data da notícia: 24/04/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130424-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Após reivindicação no plenário da Câmara de Vereadores, ontem, dezenas de estudantes do SENAI e Instituto Federal de Educação (IFRO) procuraram o gabinete do vereador Edivaldo Gomes (PSB), uma vez que ele já vem abordando este assunto, inclusive com pedido de auxilio ao Ministério Público.
A falta de linhas e a qualidade dos ônibus foram os principais pedidos. O vereador explicou aos estudantes que enviou ofício ao Ministério Público detalhando que, em relação ao SENAI, onde os cursistas do Pronatec tem um incentivo do Governo Federal para o transporte, mas que a direção da entidade está repassando o valor em espécie e não em vale- transporte e que parte pode estar usando o dinheiro para outros fins, inviabilizando a empresa.
No ofício, o vereador pediu auxilio do órgão para resolver o problema. Aline Silva, uma líder estudantil, informou que nem sempre é viável, pois a COOPEMTAX vende o vale ao SENAI a R$ 2,60, enquanto que ao estudante da rede pública sai a R$ 1.30. ?Para nós, é melhor comprar do atravessador?, disse ela.
O vereador Edivaldo Gomes propôs uma discussão com a empresa para verificar o que pode ser feito. ?Sobre repassar o dinheiro diretamente a vocês, não posso fazer esse compromisso apenas para ser simpático, pois a lei federal fala em repasse do vale-transporte e o assunto não depende apenas de mim, uma vez que o Ministério Público já está acompanhando a situação?, foi enfático o vereador.
Em relação ao IFRO, a maior reivindicação foi sobre a sinalização frente a órgão. Edivaldo Gomes mostrou ofício enviado à EMTU no dia 19 de abril solicitando providências. Outro ponto reivindicado foi a sinalização na BR 364 no cruzamento que dá acesso ao Jovem Gonçalves Vilela, onde um estudante foi vítima de acidente há dois anos. O vereador explicou que já entrou em contato com o DNIT e que se não tiver solução pretende mover uma ação judicial sobre o assunto.
No final, ficou acordado que os estudantes farão uma pauta e voltarão a se reunir com o vereador. Aline Silva disse já entender não ser tão fácil o repasse direto de dinheiro. Gomes também se dispôs a intermediar reunião com COOPEMTAX e Ministério Público, onde os estudantes possam colocar o ponto de vista deles. Hamilton Ventura, presidente do Grêmio Estudantil do IFRO, disse que foi importante a visita, pois viu que encaminhamentos já estão sendo dados. O vereador Edivaldo Gomes parabenizou os estudantes e deixou o gabinete aberto. ?São de pessoas como vocês que a sociedade precisa? finalizou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1357 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.